quarta-feira, 28 de maio de 2014

๏̯͡๏Porque somos músicos ~



Vivemos numa era de banalizações, de empobrecimento cultural. E uma das classes que mais sofre com essa decadência de valores somos nós, os músicos. Hoje, vivemos bombardeados pelos Lepos-Lepos da vida. Um músico para subir num palco, seja de um bar, um teatro, um clube, tem que ter anos e anos de estudo, dedicação, abdicações, muito suor e persistência.

Quem não sonha em dominar um instrumento? É uma das coisas mais sublimes dessa vida. Somos sonhadores, idealistas, batalhadores. Dedicamos a maior parte de nossa vida aprendendo essa arte que encanta a todos os povos, a todas as raça, a todos os credos. Ganhamos pouco, carregamos aparelhos pesados nas madrugadas, lutamos muito para ganhar o pão de cada dia.

Por isso merecemos respeito. Você pode até não gostar do estilo que tocamos, das músicas, de nossas vozes. Por isso temos uma diversidade de grupos, bandas, que tem seu trabalho pautado em um ideal. Respeite o trabalho que o músico apresenta. Nele tem muito sentimento, muito suor. Somos artistas, e como tal, temos a sensibilidade a flor da pele. A falta de respeito com nosso trabalho é uma coisa que nos agride tremendamente. Se não gosta, existem muitos outros lugares em que, com certeza, vai encontrar o que lhe agrada.

“Mortos de fome”? Não! Temos o espírito alimentado pela arte, pelas coisas boas, pelo respeito, pela amizade, pelo companheirismo. Nosso caviar é o aplauso. Nosso néctar é a atenção. Sim, nossa vida não é fácil, assim como a maioria do povo brasileiro. Mas trabalhamos com alegria, com sorriso no rosto, com amor na alma. Trabalhamos por idealismo e não por dinheiro. Precisamos dele sim, pra viver. Mas nossa missão nessa vida é outra.

Viemos ao mundo pra disseminar a beleza, a sutileza, o amor, o sentimento. Somos sim, seres abençoados por um dom magnífico. Só pedimos um pouco mais de respeito.

by José Carlos do Amaral Neto - Músico

Nenhum comentário:

Postar um comentário